Projeto Cidadão realiza atendimentos e casamento para mais de 230 casais na zona rural de Epitaciolândia

Aconteceu neste final de semana no km 20 da BR 317, no município de Epitaciolândia, um grande evento oferecendo serviços gratuitos de cidadania na sexta-feira (16) pelo Projeto Cidadão. Os atendimentos oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), aconteceu na Escola Municipal Presidente Castelo Branco e muitas pessoas participaram superando as expectativas.

Prefeito Tião Flores esteve no evento e destacou a importância do evento no Município.

Foram oferecidos serviços de expedição do primeiro RG, consulta jurídica, serviços de saúde com vacinação, testes rápidos, saúde bucal e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Na ocasião, o projeto também realizou a expedição do cartão do Idoso, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), emissão de Identidade Jovem e cortes de cabelo e aproveitaram a oportunidade para fazer a atualização, cadastro e consulta do benefício do Programa Bolsa Família.

O prefeito do município Tião Flores (PSB) esteve no evento e falou da importância do evento, “Essa parceria com o TJ é a primeira vez que acontece em nossa gestão. Registramos um grande numero de inscrição de pessoas que irão se casar, além dos moradores daqui da região que vieram buscar os serviços oferecidos. Estamos muitos contentes em ver que estamos ajudando”, disse o gestor.

A desembargadora do TJ, Miracele Borges, juntamente com o pessoal do judiciário e Cartório, estiveram no evento no final do dia, participando do casamento coletivo, onde cerca de 235 casais puderam oficializar sua união.

Veja entrevista com Almir Andrade.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima