Projeto Bombeiro Mirim recebe visita do novo comandante dos Bombeiros no Acre

Coronel Flores foi recepcionado pelas autoridades de Brasiléia e Epitaciolândia – Fotos: Marcus José

Autoridades da fronteira recepcionaram Coronel Flores em Epitaciolândia

Alexandre Lima, com Almir Andrade

Coronel Flôres (e), ao lado do prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (d) – Foto: Marcus José

O novo comandante geral do CBMAC, o coronel bombeiro militar José Alberto Flores da Silva, esteve na fronteira do Acre para visitar o Grupamento de Proteção, Educação e combate a incêndio Florestal do Alto Acre, para visitar o Projeto Bombeiro Mirim que vem sendo realizado desde o início do ano.

Também estiveram presente na solenidade, o prefeito da cidade vizinha de Brasiléia, Everaldo Gomes e o Secretário de Administração de Epitaciolândia, Maricil Ribeiro de Souza, representando André Hassem que se encontrava na cidade de Brasília (DF).

Hoje, são cerca de 100 alunos inscritos que é supervisionado pelo Sargento Bombeiros Marinho, os alunos vem recebendo aulas práticas e teóricas. O objetivo é que todos aprendam a olhar o próximo sem distinção alguma e cuidem do patrimônio público, além de outras responsabilidades.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pires, o projeto já atingiu mais de mil famílias no Acre, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, Polícia Civil e outras instituições.

O projeto Bombeiro-Mirim nasceu em 2010, em Cruzeiro do Sul, idealizado pelo major Moisés, então comandante do 4º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (Becif), com uma turma de 45 estudantes.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima