fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Programa Acre Pela Vida prestigia a 1ª Copa Cidade do Povo

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 22, aconteceu o 1º campeonato da Cidade do Povo, apoiado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Programa Acre Pela Vida, que é coordenado pela delegada Márdhia El-Shawwa Pereira.

Programa Acre pela Vida foi convidado para prestigiar o torneio como forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado na comunidade. Fotos: Dharcules Pinheiro

Também prestigiaram o evento esportivo os deputados Alan Rick (federal) e José Bestene (estadual), o vereador Francisco Piaba, o presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPETEC), Francineudo Costa, além de lideranças da comunidade como o presidente da escolinha de futebol do bairro Cidade do Povo, conhecido popularmente como Neném.

De acordo com a delegada Márdhia EL-Shawwa, o Programa Acre pela Vida foi convidado para prestigiar o torneio como forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado na comunidade, cujo objetivo é de dar mais dignidade e reduzir os índices de violência.

“O campeonato ‘Copa da Cidade do Povo’ está sendo realizado pela comunidade local e o Programa Acre pela Vida foi convidado para a abertura do torneio como reconhecimento pelo excelente trabalho feito com a comunidade na defesa social, o que fez com que a Segurança Pública alcançasse a expressiva redução de mortes violentas intencionais naquele local”, declarou a delegada.

Delegada Márdhia EL-Shawwa destacou a expressiva redução de mortes violentas intencionais no bairro. Fotos: Dharcules Pinheiro

O deputado Alan Rick parabenizou a comunidade do bairro Cidade do Povo pela organização dos moradores, que também buscaram reunir pessoas do bairro Taquari e o bairro Santa Inês. “Primeiramente gostaria de parabenizar a comunidade por estar realizando essa Copa que reúne os moradores da cidade do Povo, mas também de bairros próximos e isso demonstra a organização e o sentimento de realizar algo bom para a comunidade”, destaca o deputado.

Além disso o deputado federal é um grande apoiador do Programa Acre Pela Vida, onde ajuda por meio de emendas na compra de equipamentos que auxiliam o esporte, como bolas, uniformes, chuteiras, “justamente para que os times possam se organizar e ter seu equipamento profissional de futebol”, finaliza o deputado.

Com 12 equipes, campeonato acontece todos os finais de semana, até o último sábado de fevereiro. Fotos: Dharcules Pinheiro

O Deputado estadual José Bestene também prestigiou o torneio e realça a relevância da interação entre os bairros no desenvolvimento social. “É fundamental que haja essa interação entre os bairros. Na qualidade de agente político, estamos aqui para prestigiar e ajudar”.

Outro ponto importante é que o deputado tem priorizado o esporte, por meio de suas emendas parlamentares. “Na verdade, tenho colocado 70% das minhas emendas para a área de esporte, uma forma de ajudar esses jovens a saírem do mundo da violência, e futuramente ser um doutor, um advogado e quem sabe um representante da área de esporte nas grandes capitais e nos grandes estados”, reitera o deputado.

Outro integrante presente na 1ª Copa foi o vereador Francisco Piaba, que destaca a importância do incentivo do esporte na vida dos jovens residentes do bairro Cidade do Povo, considerado também como um instrumento de mudança na comunidade. “Esse é um evento muito importante para a comunidade, logo que os jovens gostam muito de futebol, e é por meio do incentivo do esporte que sairão muitos exemplos do nosso estado do Acre, assim como o goleiro Weverton”, afirmou o vereador.

Fotos: Dharcules Pinheiro

O presidente da escolinha da Cidade do Povo, conhecido por Neném, agradeceu pela parceria do Programa Acre Pela Vida. “Queria agradecer a parceria e dizer que nós estamos muito gratos e também que esse é um fato inédito aqui no nosso bairro. A primeira competição que atrai muitas autoridades, e muitos moradores. Gostaria de dizer também que o nosso sentimento é de gratidão a Deus, por ter enviado as pessoas certas para esse momento de confraternização e de conhecimento”, finalizou Neném.

O campeonato acontece todos os finais de semana, até o último sábado de fevereiro, que conta com 12 equipes e prêmios para o 1º lugar com 2 mil reais, e para o 2º lugar no valor de 1 mil reais.

Comentários

Continue lendo

Geral

PF prende peruano por tráfico internacional de drogas em Assis Brasil, Acre

Publicado

em

Durante vistoria foi encontrada significativa quantidade de pilhas que apresentavam sinais de adulterações.

Homem de nacionalidade peruana foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Epitaciolândia, para prestar esclarecimentos. Foto: oaltoacre.com

Com Assessoria 

A Polícia Federal prendeu em flagrante um indivíduo de nacionalidade Peruana por tráfico internacional de drogas, apreensão aconteceu durante inspeção de rotina no posto de controle migratório em Assis Brasil, Acre, na manhã desta sexta-feira (26) na tríplice fronteira.

Na ocasião, o peruano solicitava entrada no Brasil com destino a Goiânia. Entretanto, durante vistoria foi encontrada significativa quantidade de pilhas que apresentavam sinais de adulterações.

Após examinar cuidadosamente os itens que estava de posse peruano, policiais federais constataram que as pilhas estavam adulteradas e recheadas de cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Epitaciolândia, para prestar esclarecimentos posteriormente.

O indivíduo poderá responder por tráfico internacional de drogas.

Durante vistoria foi encontrada por agentes da pela policia federal significativa quantidade de pilhas que apresentavam sinais de adulterações.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vice-ministro de Arce diz que 5 de maio será o fim de Evo Morales no MAS

Publicado

em

O líder do MAS (à direita) e o presidente Luis Arce estão distantes

Com Hortência Rivera

O congresso da ala arquista do MAS convocou o congresso do MAS entre 3 e 5 de maio. Dizem que farão a reunião mesmo que não tenham a fiscalização do Tribunal Superior Eleitoral.

Após o anúncio do presidente Luis Arce de que será realizado o congresso do MAS convocado por seus apoiadores em El Alto, neste sábado o vice-ministro de Coordenação dos Movimentos Sociais, Juan Villca, afirmou que esta reunião marcará o fim de Evo Morales no comando daquele jogo.

“No dia 5 de maio termina a gestão dele.  E isso significa que a partir do dia 5 essa direção nacional não existe mais”,  disse Villca, em contato com a mídia.

O MAS que está no Governo está dividido em dois blocos,  um evista e outro arcista. Ambos os lados organizam separadamente o congresso nacional deste partido no qual a nova liderança deve ser eleita.

A ala Arcista lançou uma convocatória indicando que  o congresso será realizado em El Alto entre 3 e 5 de maio,  enquanto os evistas (Evos), divulgaram outro documento indicando Lauca Ñ como ponto de encontro no dia 10 de junho.

Quando  ambos os lados solicitaram apoio ao Tribunal Supremo Eleitoral,  o pedido foi negado por não cumprirem o estatuto do partido, afirmou o órgão eleitoral.

O vice-ministro Villca destacou que,  embora a reunião convocada pela ala Arcista não conte com a fiscalização do TSE , ela será realizada da mesma forma. “Teremos a presença dos  movimentos sociais fundadores do partido azul”, concluiu Villca.

Comentários

Continue lendo

Geral

Na cadeia: Investigadores da DHPP prendem pai e filho acusados de homicídios

Publicado

em

Vanderley de Souza Leão de 39 anos, e, o filho dele, Árdison de Lima de 20, foram presos no Bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, a DHPP.

Pai e filho, são acusados pelo assassinato do ex-presidiário Raicharles Lima de Souza de 34 anos.

O crime aconteceu na madrugada de 15 de janeiro deste ano, na região da Defesa Civi.

A vítima foi morta com duas facadas, uma delas, na região do tórax. O corpo foi encontrado horas depois, no quintal da casa dos acusados.

A investigação dos agentes da Delegacias de homicídios, apontou o envolvimento dos dois no assassinato de Raicharles Lima.

O crime, segundo a polícia, foi uma espécie de “queima e arquivo”. O suspeito Áridson teria cobrado um valor para devolver a um morador da região, o aparelho celular furtado.

O ex-presidiário teria relatado o fato a lideranças de uma organização criminosa.

Árdison de Lima, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, teria confessado a autoria do crime, enquanto o pai dele, negou qualquer envolveu na morte do ex-presidiário

Comentários

Continue lendo