Professores repudiam proposta do governo e realizam novo ato

Para a presidente do Sinplac, Aucilene Gurgel, a proposta é uma afronta aos servidores.

Da Redação, com Agência ContilNet

Professores e profissionais da educação voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira (4). Após assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (3), eles decidiram permanecer com a paralisação, que acontece desde o dia 20 de junho.

O ato acontece novamente na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O ato acontece novamente na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac)/Foto: Agência ContilNet

Realizado em conjunto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) e pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), a manifestação tem como principal objetivo repudiar a contraproposta do governo para pôr fim à paralisação.

Em reunião realizada na manhã de terça-feira (2), entre membros do Sinteac, Sinplac e representantes do governo, foi informado à categoria que as reivindicações seriam atendidas apenas em meados de 2014.

Para a presidente do Sinplac, Aucilene Gurgel, a proposta é uma afronta aos servidores.

“Na verdade, não tem uma proposta do governo. É a proposta da própria categoria. Porém, o governo, além de não atender com plenitude às nossas reivindicações, acenou o reajuste apenas para 2014”.

Aucilene fala também da decisão da categoria sobre a permanência ou não da paralisação: “Por conta desse não reajuste, a categoria decidiu permanecerem greve até que se consiga o que queremos ainda este ano”.

A sindicalista afirma, ainda, que em 2014, quando o governo acena para realizar o reajuste deste ano, haveria outro pedido de reajuste, como acontece todo ano: “A cada ano, pedimos sempre reajuste, condizente com a inflação”.

No ato, foi realizada também a coleta de assinaturas do abaixo-assinado que visa extinguir a pensão vitalícia de ex-governadores.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima