Professores não devem ceder a pressão, diz presidente do Sinplac

Alcilene afirmou que está a par do fato de que alguns diretores estejam pressionando para que os professores voltem imediatamente ao trabalho.

Da redação, com Gina Menezes

Presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel

A presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, afimou em entrevista à Agência ContilNet que tem intensificado a orientação para que os professores não cedam à pressão feita por alguns diretores de escolas para que eles voltem a trabalhar antes do término da greve da categoria.

Alcilene afirmou que está a par do fato de que alguns diretores estejam pressionando para que os professores voltem imediatamente ao trabalho, enfraquecendo o movimento grevista, e diz que até considera normal.

“Alguns que estão a serviço do governo cumprem o papel deles, e nós cumprimos o nosso, de pedir que os professores não atendam a estes chamados”, declarou.

Antes mesmo da confirmação de Alcilene Gurgel de que estaria havendo este tipo de pressão, chegaram informações à redação da Agência ContilNet dando conta que os professores da escola Ilka Maria estariam sendo convocados pelo diretor a voltar aos postos de trabalho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima