Professora sai para socorrer sobrinha em acidente de moto e capota carro no AC

Eliete ia socorrer a assistente administrativa Irlândia Saraiva de Lima, que tinha saído para o trabalho quando caiu de moto no ramal.

Carro da professora foi guinchado após capotar em ramal de Rio Branco (Foto: Eliete Alves/Arquivo pessoal)

O carro da professora Eliete Alves, de 43 anos, capotou na tarde desta segunda-feira (19) quando ela ia buscar a sobrinha que sofreu um acidente de moto, no Ramal Itucumã, Rodovia AC 40, em Rio Branco. Eliete, que mora no mesmo ramal, disse que o local fica intrafegável quando chove.

“Minha sobrinha me ligou falando que tinha caído de moto. Sai para levá-la ao hospital, ia devagar, e o carro derrapou. Fiz o giro, mas caiu em um barranco. Tinha chovido e estava garoando pouco, era uma duas horas da tarde. Nem cheguei no local, vinha de dentro do ramal e capotou”, explicou.

A reportagem, a Prefeitura de Rio Branco informou que a Secretaria de Agricultura vai enviar uma equipe para fazer uma recuperação emergencial no local. Segundo a nota, no verão vai ser feito um trabalho mais definitivo. A prefeitura prometeu ainda que a Secretaria de Obras também vai no ramal checar a situação.

Eliete ia socorrer a assistente administrativa Irlândia Saraiva de Lima, que tinha saído para o trabalho quando caiu de moto no ramal. O carro da professora foi tirado por um guincho do buraco, mas ela acredita que teve perda total.

“Toda vez que chove fica desse jeito, já falamos mas, infelizmente, não temos uma mobilização ativa dos moradores. Acionamos a seguradora, chegou um guicho e viu que não ia conseguir tirar só. Mandaram um carro com outro guincho, mas demorou muito e tinha que fazer um raio-X na perna e no pé. Me machuquei um pouco, mas foi só luxação”, afirmou.

Outra preocupação da professora é com o ônibus escolar que circula no ramal. Ela contou que depois do acidente o ônibus com várias crianças passou com dificuldades no local.

“Temos escolas lá dentro. O ônibus faz o trajeto entre uma escola e outra, então, passa o dia circulando ali. Estava lá quando o ônibus passou com as crianças e viram a situação. Algumas começaram a gritar com medo”, concluiu.

Acidente de moto

A assistente administrativa Irlândia Saraiva falou que ficou com vários machucados do acidente de motocicleta. Nesta terça-feira (20), a vítima revelou que também falta iluminação no ramal.

“Trabalho a noite e fica horrível. Não tem iluminação, é liso. Estava chovendo muito na hora. Estou aqui há uns nove anos. Nunca teve solução e nem resposta de nada. Dizem que não pode asfaltar porque não tem documentação”, reclamou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre