Professora Rosana Nascimento é empossada e segue na luta à frente da presidência do Sinteac

Rosana destacou que é chegada a hora de trabalhar juntos em prol dos trabalhadores da educação

Professora Rosana Nascimento segue a frente do Sinteac na batalha pelos direitos dos trabalhadores da Educação /Foto: ContilNet

A solenidade de posse da professora Rosana Nascimento na diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), no quatriênio (2016-2020), foi realizada nesta sexta-feira (9) na sede central da entidade. O evento contou com a presença de professores, funcionários de escolas, sindicalistas e representantes dos movimentos sociais que apoiaram sua reeleição.

A professora Rosana Nascimento aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dos trabalhadores em educação, que abraçaram a sua candidatura nas escolas da rede pública, saudou os novos diretores que assumem suas pastas, com o compromisso de continuarem a luta em defesa da categoria e agradeceu a contribuição do movimento sindical e social. “Quero agradecer todos os que lutaram para garantir a nossa autonomia sindical”, disse.

Rosana ainda ressaltou o esforço dos trabalhadores em educação que não se intimidaram com as ameaças e votaram pela continuidade do atual projeto político no comando do Sinteac. Diante dos novos desafios, ela fez questão de convidar aliados e adversários para deixarem diferenças de lado e trilharem juntos novos caminhos para ajudar a diretoria na luta dos trabalhadores em educação.

Rosana Nascimento durante assinatura da Ata de posse /Foto: ASCOM Sinteac

“A eleição acabou, mas agora temos que juntar forças para os novos enfrentamentos”, declarou Rosana em tom apaziguador.

O presidente da Comissão Eleitoral, Augusto Rosa, falou da tranquilidade da votação e agradeceu o apoio da atual gestão para garantir a transparência do processo. Em seguida, ele convidou a professora Rosana Nascimento para assinar a ata de posse. “Que possa continuar com o trabalho que venho executado em prol da nossa categoria”, declarou Rosa.

A Chapa 1 obteve 3.575 votos, vencendo em 17 municípios, inclusive em Rio Branco.  A diferença de votos entre o primeiro colocado para o segundo ficou em torno de 61,6%, segundo o balanço dos mapas eleitorais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima