Acre

Priorização de julgamento dos processos de crimes contra a Administração Pública é tratada em encontro

Várias reuniões de alinhamento estão sendo realizadas no Poder Judiciário Acreano pelo gestor da Meta 4, desembargador Luís Camolez.

O objetivo deste ano em relação ao cumprimento da Meta Nacional n° 4, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é julgar 65% das ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, que foram distribuídas até 31 de dezembro de 2020.

Nesse contexto, para condução deste trabalho, várias reuniões de alinhamento estão sendo realizadas no Poder Judiciário Acreano pelo gestor da Meta 4, desembargador Luís Camolez.

Semana passada houve encontro com todas as servidoras e servidores que atuam como chefes de gabinete das desembargadoras e desembargadores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e, nesta segunda-feira, 29, houve novo encontro para dialogar sobre o cumprimento.

Na ocasião, o desembargador agradeceu o empenho dos(as) profissionais e se colocou à disposição para trabalhar junto para o fortalecimento das equipes. Para ele, gestão de pessoas com fomento de boas práticas e motivação das equipes tem se apresentado de forma assertiva, efetiva e inspiradora para promover a união e reconhecimento dos profissionais.

“Hoje, por exemplo, fizemos um café da manhã. Foi um momento descontraído para podermos discutir o feedback da reunião passada. Um momento de descontração a fim de aproximar ainda mais as chefes de gabinete selando a harmonia, cooperação e trabalho em conjunto”, disse.

A chefe de gabinete Jacqueline Gerônimo explicou sobre a didática utilizada na atividade de hoje. “Fizemos o resumo da reunião passada e demos continuidade. O desembargador hoje mostrou como é feito o procedimento que ele adota para os processos dele não perderem prazo, não passar 30 dias parados.

Metas

As metas nacionais foram aprovadas no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em dezembro de 2023. Elas são provenientes de uma consulta pública, assim vão ao encontro das diretrizes específicas, envolvendo a implementação de ações estratégicas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria TJ-AC