Principal dia do Brasiléia Folia forma um mar de foliões na Praça Ugo Poli

Um mar de foliões lotou a praça Ugo Poli em Brasiléia no segundo dia

Alexandre Lima

As expectativas foram confirmadas no segundo dia do Brasiléia Folia, uma realização da prefeitura em alusão aos 104 anos de emancipação política. As autoridades estimam que 23 à 25 mil foliões se espremeram e brincaram na praça Ugo Poli, no centro da cidade.

O carnaval fora de época está em sua 16ª edição, criado pelo ex-prefeito da época no ano de 1999, Aldemir Lopes, quando pediu ao técnico de som Nacib Aiachi, que colocasse umas caixas de som na praça e levasse festa a população para comemorar o aniversário do Município.

Bloco Paparazzo está no 6º ano participando do carnaval fora de época de Brasiléia

Não sabia que que a partir desse dia, estava criando um dos maiores eventos culturais do Acre, onde reúne mais de 50 mil pessoas durante três dias de festas. Turistas de várias cidades do Estado, vizinhos como Rondônia, Bolívia e Peru, aqueceram o mercado hoteleiro, restaurantes, comércio informal, entre outros.

A contratação de bandas de renome nacional é umas das atrações que se une a hospitalidade acreana. Neste ano, foi a vez da Banda Chicana, revelação no carnaval baiano de 2014, onde animou por quase duas horas, os milhares de foliões.

Prefeito Everaldo Gomes e sua família foram prestigiar a Banda Chicana

Além dos foliões, autoridades acreanas se fizeram presente no segundo dia, como os deputados federais Marcio Bittar (PSDB), Flaviano Melo (PMDB) e do senador Sérgio Petecão (PSD), onde falaram da grande festa que se tornou o carnaval fora de época, a maior da regional do Alto Acre.

Segundo a equipe organizadora, todas as expectativas foram superadas e mudanças poderão acontecer em 2015 e claro, para melhor. Uma vez que o Brasileia Folia cresce a cada ano e precisa crescer junto com os foliões vindos de vários lugares.

As imagens falam tudo. Veja algumas e vídeos reportagem com Marcus José e Marquinho Filho abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima