PRF/AC prende mula com cocaína no estômago ao tentar embarcar para Espanha

A quantidade de cápsulas surpreendeu a todos no hospital de Rio Branco – Foto: oaltoacre

Alexandre Lima

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta da 23h30 deste sábado realizavam blitz na BR 364 rumo ao aeroporto da capital do Acre, Rio Branco, quando conseguiram evitar que uma carga de cloridrato de cocaína saíssem do Acre, rumo a capital da Espanha, Barcelona.

Rômulo Moura dos Santos (27), paraense de Belém (PA), tinha a passagem marcada para São Paulo saindo do Acre, mas entrou em contradição na conversa com os patrulheiros ao dizer que ia para a Europa, saindo de Brasiléia, cidade que faz fronteira com a Bolívia.

Não demorou muito para que o nervosismo em excesso do Rômulo, confessasse que estaria levando dentro do seu corpo, uma grande quantidade de capsulas contendo entorpecentes e receberia uma quantia de R$ 15 mil reais pelo trabalho de mula.

O acusado foi levado para o pronto-socorro na Capital, onde receberia remédio para que evacuasse todo o conteúdo. Sem falar que o mesmo corria sério risco de morrer durante a viajem caso uma vazasse, lhe causando uma overdose mortal.

Rômulo foi contratado para pegar a droga na cidade de Cobija (Pando/Bolívia), e iria viajar por mais de 24 horas com a droga dentro dele. Também corria risco de sequer receber, caso os traficantes não quisessem pagar podendo atentar contra sua vida para ficar somente com a droga.

Ao final, foram contados 90 capsulas contendo cloridrato de cocaína que somariam 1kg, podendo custar milhares de euros naquele País. O acusado seria transferido para a sede da PF na Capital, onde seria lavrado o auto de flagrante para em seguida ser transferido para o presídio, onde ficará aguardando o pronunciamento da Justiça e julgamento por tráfico internacional de drogas.

Rômulo receberia R$ 15 mil reais pelo trabalho que vai lhe render 15 anos de cadeia – Foto: oaltoacre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima