PRF registra um acidente com vítima fatal e fiscaliza quase 260 pessoas durante Operação Finados no Acre

PRF fiscalizou quase 260 pessoas durante Operação Finados no Acre — Foto: Divulgação/PRF-AC

Com foco na redução e prevenção de acidentes, a Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) realizou a Operação Finados entre quinta-feira (1) e domingo (4) nas rodovias federais do estado.

Ao todo, 258 pessoas foram fiscalizadas e 154 veículos abordados nas BRs 364 e 317. A polícia registrou quatro acidentes, sendo um deles com vítima fatal.

O balanço das ações feitas pela PRF-AC foi divulgado nesta segunda-feira (5). O assessor de comunicação da PRF-AC, Wilse Filho, afirma que este ano a operação aumentou os números de fiscalização e quantidade de pessoas atingidas também em palestras de educação no trânsito.

“Trabalhamos durante todo o período com esse intuito de combater a criminalidade e alertar os usuários e condutores da importância da atenção dos princípios básicos da condução dos veículos”, afirma.

Os dados da operação mostram ainda que 136 pessoas passaram pelo teste do bafômetro, sendo uma autuada por infração por alcoolemia. Ao todo, 42 pessoas participaram de palestras de educação no trânsito.

Duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de roubo e três foram detidas por contrabando. Mais de 60 pneus contrabandeados foram apreendidos, conforme a polícia.

Aumento de acidentes

A PRF-AC registrou um aumento nos casos de acidentes em relação a mesma operação no ano passado. Em 2017, foram registrados apenas dois acidentes resultando em três pessoas feridas e nenhum óbito.

Porém, o número de pessoas e veículos fiscalizados no ano passado foi menor. Os agentes abordaram 219 pessoas e 152 veículos durante a ação.

Ainda em 2017, 82 pessoas passaram por teste de bafômetro. Outra ocorrência registrada no ano passado foi a de um veículo com excesso de peso.

“Infelizmente tivemos um aumento no número de acidentes, mas também conseguimos conscientizar mais pessoas. Ao que compete a PRF trabalhamos incansavelmente para alcançar os objetivos e conseguimos efetivar um trânsito tranquilo apesar dos acidentes. Mas vamos continuar trabalhando para que as pessoas possam ir e vir com total segurança”, afirma Filho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre