Segundo foi informado, a mulher demonstrou excesso de nervosismo e apresentou respostas contraditórias e desconexas durante entrevista de rotina. Na abordagem, perceberam um volume excessivo sob o vestido e a passageira acabou confessando que estaria portando uma carga de entorpecentes.
A mulher que não teve seu nome revelado, disse que irira receber uma quantia de R$ 2000 mil reais pelo transporte da droga, que seria entregue a um desconhecido na cidade de Porto Velho (RO). Após receber voz de prisão, foi conduzida à delegacia da PF para procedimentos cabíveis.
Ainda continuando os trabalhos dentro do ônibus, os patrulheiros foram averiguar a documentação de alguns passageiros. Um homem de 39 anos foi identificado que havia contra sua pessoa, uma mandado de prisão em aberto emitido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.
O motivo, seria acusação de estupro cometido no estado vizinho e o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para que fosse realizado os procedimentos legais, afim de cumprimento a determinação judicial.