PRF prende dupla com barras de ouro avaliadas em quase R$ 600 mil

“Garimpo”, não é uma atividade ilegal no Brasil, mas existem procedimentos e legislações que devem ser seguidas, gerando empregos e renda de forma sustentável.

Abordagem de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, sentido Ji-Paraná, em uma caminhonete ocupada por duas pessoas.

Com rondoniagora

Dois homens foram presos na noite de quinta-feira (9), após serem flagrados transportando várias barras de ouro de forma ilegal, em uma abordagem de fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, sentido Ji-Paraná, em uma caminhonete ocupada por duas pessoas.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 1.900 gramas de ouro em barras, com valor estimado de R$ 582.445 mil.

Questionados, eles disseram serem garimpeiros, não portavam documento que comprovasse a origem do produto ou qualquer autorização para exploração mineral, assim, foram encaminhados presos à Polícia Federal.

A PRF informou, que a exploração mineral, popularmente conhecida como “garimpo”, não é uma atividade ilegal no Brasil, mas existem procedimentos e legislações que devem ser seguidas, gerando empregos e renda de forma sustentável.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José