PRF flagra peruano em RO levando mercadoria irregular para São Paulo

Na noite de quarta-feira(22), os Agentes de plantão da Polícia Rodoviária Federal apreenderam diversas camisetas de origem estrangeira com indícios de falsificação. A ação policial ocorreu por volta das 20 horas, durante a fiscalização a ônibus de transporte interestadual realizada nas imediações do quilômetro 352 da Br 364, em Ji-Paraná(RO).

Ao abordar o ônibus da linha Porto Velho/Cuiabá, e, ao fiscalizar as bagagens dos passageiros, foi encontrado duas malas e duas bolsas contendo camisetas diversas de origem estrangeira e com indícios de falsificação da marca Armani Exchange. As malas estavam na posse do passageiro de 27 anos, natural de Lima-Peru e ao ser indagado sobre a origem da mercadoria, ele informou ter comprado na Bolívia e que venderia no “Brás” em São Paulo, pelo valor de onze reais.

Disse ainda que não possuía nota fiscal ou qualquer outro documento fiscal de origem.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a Polícia Federal local.

CONTRABANDO Art. 334 – Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima