PRF faz primeira apreensão de cocaína de 2014 na BR 317 rumo a Xapuri

Droga encontrada dentro da bolsa da mulher foi comprada na cidade de Cobija, lado boliviano – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Almir Andrade

No final do dia desta terça-feira, dia 7, policiais rodoviários federais – PRF, lotados no entroncamento da BR 317 nos limites do município de Xapuri (Acre), deram ordem de parada para um taxi lotação que vinha da fronteira com a Bolívia.

Como de praxe, os policiais conversaram com os passageiros e perceberam o nervosismo de uma mulher. Natural de Sena Madureira, Jarline Alves Pereira (21), tentava chegar até a cidade de Xapuri após visitar o lado boliviano e despertou atenção dos agentes.

Chegada de Jaline na delegacia da PF em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

O motivo de seu nervosismo, foi descoberto após abrir sua bolsa que leva a tira colo. Havia dentro, uma barra de cloridrato de cocaína que pesava pouco mais de meio quilo e que provavelmente seria comercializada pela cidade.

Jarline confessou que comprou a droga no lado boliviano, e por isso, será enquadrada no artigo de tráfico internacional de entorpecente. A acusada foi levada para a delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde seria ouvida e transferida para o presídio estadual na Capital nas próximas horas.

Pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, Jarline poderá ser condenada pela Justiça acreana, a uma pena de aproximadamente 15 anos de reclusão em regime fechado.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima