PRF detém Israelense no Acre procurado pela Interpol e no Peru

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Um homem de nacionalidade israelense, identificado como Jhon Burak Mizarib (40), viajava de ônibus rumo à Rio Branco, capital do Acre, pela BR 317 partindo de Assis Brasil, quando foi abordado para averiguação de rotina no posto localizado no entroncamento de acesso à Xapuri, por volta das 19 horas.

O Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), resolveram averiguar o passaporte do israelense e descobriram que o mesmo, seria procurado pelas autoridades do Peru por envolvimento com o tráfico de drogas internacional, além da Interpol.

Jhon e acusado de cooptar ‘mulas’ para o tráfico – Foto: Alexandre Lima

Foi averiguado que Jhon é tido como comandante na captação de ‘mulas’ para o tráfico de drogas internacional e enviar pelo mundo. Essas pessoas são geralmente de baixa renda e tem a promessa de poder ganhar muito dinheiro caso cheguem ao destino.

Muitos são presos com drogas escondidas em malas, roupas, dentro de objetos diversos ou, até mesmo dentro de capsulas que são engolidas. Infelizmente, a maioria é descoberta, são presas e condenadas a anos de prisão por tráfico internacional.

O israelense foi conduzido à delegacia da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde seria ouvido pelo delegado plantonista e deverá ser transferido ao presídio federal na capital nas próximas horas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima