PRF apreende menor com meio quilo de cocaína e mercadorias na BR 317

Mais de 6000 itens foram apreendidos sem o desembaraço fiscal na BR 317

Alexandre Lima

Os agente da Polícia Rodoviária Federal – PRF, lotados no entroncamento localizado na BR 317, nos limites do município de Xapuri e distante cerca de 55 km da fronteira do Acre, obtiveram êxito em impedir que drogas e mercadorias chegassem na Capital do Acre e regiões do Sul.

Cerca de mio quilo de cocaína estava presa no corpo da menor

O trabalho de apreensão dos agentes teve início com a retenção de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço fiscal e perdimento total. Foram mais de 6000 itens: Roupas, sandálias, celulares e outros objetos que seriam vendidos pelas ruas de Rio Branco e que foram entregues à Receita Federal em Brasiléia para serem destruídos.

Pouco tempo depois, foi a vez de uma jovem de 17 anos, natural de Rio Branco a ser detida. A mesma se deslocava num taxi lotação que foi parado averiguação de rotina e levantou a suspeita dos agentes federais pelo nervosismo apresentado.

O motivo foi descoberto quando uma agente realizou uma revista pessoal. Colado no corpo, havia cerca de meio quilo de cloridrato de cocaína adquiridos na cidade de Cobija, no lado boliviano.

A jovem foi conduzida à delegacia de Xapuri, para depois ser transferida para um abrigo de menores em Rio Branco, onde ficará a disposição do Conselho Tutelar e da Justiça, que resolverá sobre seu caso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima