PRF apreende mais de 260 kg de drogas e armas em fundo falso de caminhão na BR-364, em Rondônia rumo ao Acre
Motorista de 32 anos, que transportava carga de sal de Mossoró (RN) para Rio Branco (AC), foi preso durante fiscalização em Pimenta Bueno.
Em uma importante ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde do último sábado (21) mais de 260 quilos de entorpecentes e três armas de fogo, durante fiscalização de rotina na BR-364, no município de Pimenta Bueno, interior de Rondônia.
O material ilícito estava escondido em um fundo falso sob uma carga de sal transportada por um caminhão modelo Scania T113 H 4X2 360, de cor azul e placas do município de Tabuleiro do Norte (CE). O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, que afirmou ter saído de Mossoró (RN) com destino a Rio Branco (AC), onde descarregaria o produto e, na volta, carregaria madeira da capital acreana rumo ao seu estado de origem.
Durante a inspeção detalhada feita pelos agentes rodoviários, foram encontrados 254,92 quilos de skunk (um tipo mais potente de maconha), 7,86 quilos de pasta-base de cocaína e três armas de fogo ocultadas sob o produto florestal, totalizando 262,78 kg de drogas apreendidas.
Diante do flagrante, o motorista foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Pimenta Bueno, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os materiais apreendidos foram entregues à autoridade policial e deverão ser encaminhados ao Poder Judiciário para as devidas providências.
A PRF destacou que a apreensão representa mais um duro golpe contra o crime organizado e o tráfico interestadual de drogas, que utiliza rotas da região Norte para abastecer diversos estados do país.