PRF apreende celulares sem nota fiscal e veículo com documento adulterado em rodovia no AC

Apreensões foram feitas na quinta-feira (15) durante abordagens no posto de fiscalização da PRF em Xapuri. Condutor de caminhonete foi preso e o dono dos aparelhos levado para a Receita Federal.

 Com G1

Celulares de origem estrangeira sem nota fiscal e veículo com documento adulterado foram apreendidos nesta quinta (15) no interior do Acre (Foto: Divulgação/PRF-AC)

Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) apreendeu nesta quinta-feira (15) um veículo que apresentava documentação com sinais de adulteração e 20 celulares de origem estrangeira sem nota fiscal. As apreensões foram feitas durante abordagem de rotina da polícia no posto de fiscalização na entrada do município de Xapuri, interior do estado.

Os celulares, de origem boliviana, país vizinho, estavam sendo transportados no bagageiro de um carro. De acordo com a polícia, o condutor, um homem de 35 anos, foi abordado e mostrou os aparelhos, porém, não apresentou o comprovante de desembaraço aduaneiro e nem a nota fiscal dos objetos.

Conforme o inspetor da PRF-AC Wilse Filho, o condutor foi levado para a sede da Receita Federal em Epitaciolândia, distante 230 quilômetros de Rio Branco, para justificar a ausência da nota.

Já a caminhonete foi apreendida por volta das 18h15. Conforme a polícia, durante a abordagem, a guarnição solicitou os documentos do carro e do condutor e ao consultar no sistema policial ficou constatado que o documento do carro apresentava sinais de adulteração.

“A equipe constatou que as informações estavam divergindo com os dados do sistema, ou seja, tinha indícios de adulteração. Diante disso, o condutor foi questionado e não soube se explicar e então foi encaminhado para a Polícia Civil para as demais averiguações”, afirmou o inspetor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima