PRF apreende arma de fabricação russa que poderia ser usada por facções no Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) apreendeu uma escopeta calibre 12 com 10 munições durante fiscalização de combate ao crime na BR-317, em Xapuri. A arma é de fabricação russa.

Os PRFs faziam um trabalho de fiscalização em frente à Unidade Operacional de Xapuri quando pararam um táxi que voltava da fronteira com a Bolívia em direção a Rio Branco.

Dois indivíduos estavam sem documentação e não souberam explicar o motivo da viagem. Diante desse contexto, os agentes decidiram fazer uma busca mais detalhada no veiculo, e acabaram encontrando a arma e as munições dentro de duas bolsas.

Após a prisão em flagrante, eles disseram que a escopeta apreendida poderia custar mais de R$ 6 mil na região de fronteira, mas não detalharam o valor que teriam pago para adquiri-la. Os dois homens, de 20 e 24 anos, tinham passagem por roubo, tráfico, receptação e violência doméstica.

“Essa arma poderia ser usada em assaltos ou na disputa de facções criminosas na capital. O trabalho da PRF impediu que isso pudesse acontecer”, disse um dos policiais integrantes da equipe.

Os dois foram encaminhados para os procedimentos legais na policia judiciaria.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima