Prevenção: campanha de vacinação contra a influenza inicia nesta segunda-feira no Acre

A campanha de vacinação contra a influenza prevista para iniciar em todo o Brasil no dia 30 de abril, será antecipada, no Estado, para a próxima segunda-feira, 18. O lançamento da campanha ocorre no auditório da sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI), localizado na Travessa do Hemoacre, a partir das 9h30.

Inicialmente, o público alvo para tomar a vacina será idosos a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores em saúde. Posteriormente, gestantes, piérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, população penitenciária e pessoas portadoras de doenças crônicas e funcionários do sistema prisional poderão receber a imunização.

Como explica a gerente da Divisão de Imunizações e Rede de Frio, Maria Auxiliadora de Holanda, a vacina já está disponível em todos os municípios do estado.
“Estamos antecipando o lançamento da campanha no Acre, a fim de garantir maior proteção contra a gripe e aumentar a imunidade da população alvo, a fim de evitar hospitalizações”, conclui Maria Auxiliadora.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima