Preso homem acusado de matar colono com machadada na cabeça em Manoel Urbano

No curso das investigações, a Polícia conseguiu apreender inicialmente o menor e horas depois chegou ao paradeiro de Luciano Oliveira que foi preso na residência de sua mãe, situada no Bairro Bom Sucesso.

A Polícia Civil de Sena Madureira concluiu nesta semana o trabalho de investigação sobre a morte brutal do colono Genilson Meneses de Oliveira, 49 anos de idade, cujo corpo foi encontrado na manhã do último sábado (5), na estrada de Manoel Urbano. Um dos envolvidos no crime – o jovem Luciano Oliveira, residente no Bairro Bom Sucesso, foi indiciado pelo crime de Latrocínio (assalto seguido de morte) e já se encontra trancafiado no presídio Evaristo de Moraes.

Em depoimento prestado à Polícia, Luciano confessou a autoria do crime e disse que foi estimulado por um menor de idade a praticar a barbárie. A investigação concluiu que o maior e o menor de idade, envolvidos na morte, tinham se deslocado de Sena na segunda-feira, 31, para a estrada de Manoel Urbano com o objetivo claro de roubar armas de fogo. O menor de idade já tinha, inclusive, trabalhado na propriedade de Genilson roçando campo e sua avó tem uma colônia localizada próximo à propriedade da vítima.

Na noite do homicídio, os dois foram até a casa de Genilson que, ao reconhecer o menor, abriu a porta para os dois. Em dado momento, eles perguntaram onde estava guardada a espingarda e a vítima respondeu que a arma estava na mata. Ao notar que se tratava de um assalto, Genilson teria pego uma faca na tentativa de dispersar os infratores. Nesse instante, Luciano se apossou de um machado e desferiu um golpe em sua cabeça. Caído no chão, Genilson ainda foi atingido com uma facada no coração.

No curso das investigações, a Polícia conseguiu apreender inicialmente o menor e horas depois chegou ao paradeiro de Luciano Oliveira que foi preso na residência de sua mãe, situada no Bairro Bom Sucesso.

Indiciado pelo crime de latrocínio, ele pode pegar de 20 a 30 anos de prisão.

Matéria relacionada:

Trabalhador rural é encontrado morto em sua residência na estrada de Manoel Urbano

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima