Preso é encontrado morto no Francisco de Oliveira Conde

Advogado suspeita de espancamento e que estejam ‘abafar’ o caso

Da redação

O presidiário Railson Ribeiro dos Santos foi encontrado morto nas primeiras horas desta sexta-feira, 9, no pavilhão D, do Complexo Penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Agentes penitenciários que faziam o plantão no momento, em um ronda de rotina, perceberam que o preso não se mexia e ao abrirem a cela, perceberam que o detento estava sem vida. Ao lado da vitima foi encontrado vários papelotes de cocaína.

A suspeita dos agentes é de que Railson tenha morrido de overdose pelo uso do entorpecente.

Uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionada, mas os paramédicos não puderam fazer nada. Eles apenas atestaram o óbito e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Procurado, o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) confirmou a morte, mas nega que o detento estivesse morto dentro da cela. Martin Hassel explica que a ambulância do Samu foi acionada para socorrer o preso e que, no meio da viagem, ele não resistiu e acabou morrendo. “As informações que eu tenho é de que ele morreu na viatura, até porque se ele estivesse morto na cela, nós teríamos acionado o IML”, esclarece.

Advogado suspeita de espancamento

O advogado da vítima, doutor Sérgio Quintanilha, que se encontra no estado de São Paulo, entrou em contato com a redação do jornal oaltoacre.com, para falar do caso e da suspeita de morte ocasionada por outros meios.

“Acredito que meu cliente tenha sido espancado e foi a óbito devido aos ferimentos e não a overdose como estão dizendo. Estou voltando o mais rápido para ficar a par de tudo e irei a fundo neste caso”, disse o advogado.

Fonte: ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima