Preso do semiaberto mata irmão a facadas e espera polícia no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul.

Suspeito disse que não sabia que havia matado o irmão. Os dois já tinham passagem pela polícia, segundo delegado.

Preso do semiaberto mata irmão a facadas e espera polícia no interior do Acre — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Por Mazinho Rogério, G1 AC — Cruzeiro do Sul

José Nogueira, de 31 anos, foi preso na terça-feira (18) suspeito de matar o próprio irmão a facadas no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul. Marcos Nogueira, de 34 anos, foi ferido pelo irmão com duas facadas e não resistiu.

A briga, segundo a polícia, começou após os dois passarem o dia bebendo juntos. O suspeito disse que o irmão estava com uma faca e os dois desentenderam.

____________

Ainda segundo a polícia, os dois irmãos já tinha passagem pela penitenciária de Cruzeiro do Sul. O suspeito, inclusive, ainda cumpre pena e é monitorado por uma tornozeleira eletrônica e deve retornar para a penitenciária.

____________

José Nogueira conseguiu tomar a faca do irmão e acertou um golpe na região dos rins e no pescoço da vítima. De acordo com o delegado Lindomar Ventura, depois que esfaqueou o irmão, ele foi na casa de um familiar acreditando que teria apenas ferido o irmão de forma superficial.

“Segundo ele, achou que tivesse sido um ferimento leve e acabou correndo para casa de um parente. Quando retornou, o irmão já estava caído e sem vida. De modo que, está aí comprovada a autoria dos fatos. Ele permaneceu no local e foi preso, porque alegou que não teria motivos para fugir, pois sua intenção não seria matar o irmão”, disse o delegado.

A polícia investiga para saber se os dois estavam armados ou apenas a vítima tinha uma faca, como alegou o suspeito que também saiu ferido. A mulher de José, que estava no local, deve prestar depoimento nesta quarta-feira (19).

“Estamos ouvindo as testemunhas para esclarecer as circunstâncias. Queremos saber se havia uma desavença anterior entre os irmãos e quem tomou a iniciativa para agredir. O suspeito também ficou ferido no peito, na costela e na região do pescoço. Segundo ele, durante a luta o irmão conseguiu passar a faca nesses locais, mas foram ferimentos apenas superficiais”, falou Ventura.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre