Geral

Preso com carregamento de drogas é condenado por porte ilegal de armas

Eduardo Pereira do Nascimento, condenado a mais de sete anos de prisão por porte ilegal de armas e receptação, já havia sido preso em flagrante com drogas.

O detento Eduardo Pereira do Nascimento foi condenado a 7 anos, 7 meses e 22 dias de prisão em regime semiaberto pelos crimes de **porte ilegal de arma de fogo** e receptação. A decisão foi proferida pelo juiz Danniel Bonfim, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, que considerou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.

Segundo a denúncia, Eduardo foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 17 de agosto do ano passado, quando foi abordado na Rua Peru, no Bairro Habitasa, em Rio Branco. Durante a ação, os policiais encontraram duas pistolas em seu veículo, incluindo uma de calibre 9 mm, além de 30 munições. Uma das pistolas havia sido roubada de um vigilante, o que resultou na acusação de receptação.

Eduardo Pereira do Nascimento, condenado a mais de sete anos de prisão por porte ilegal de armas e receptação, já havia sido preso em flagrante com drogas.

Eduardo alegou na época que adquiriu as armas após sofrer um ataque, afirmando que as utilizaria para defesa pessoal. No entanto, o juiz entendeu que as circunstâncias configuravam o crime.

Recentemente, no último dia 26 de setembro, Eduardo Pereira foi novamente preso, desta vez transportando mais de 50 quilos de entorpecentes na Via Chico Mendes, no Bairro Triângulo, junto com uma jovem. O caso também está sendo investigado pelas autoridades.

Além de condenação por armas, Eduardo Pereira foi preso novamente com 50 kg de drogas no mês passado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima