O detento Eduardo Pereira do Nascimento foi condenado a 7 anos, 7 meses e 22 dias de prisão em regime semiaberto pelos crimes de **porte ilegal de arma de fogo** e receptação. A decisão foi proferida pelo juiz Danniel Bonfim, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, que considerou procedente a denúncia do Ministério Público do Acre.
Segundo a denúncia, Eduardo foi preso em flagrante pela Polícia Militar no dia 17 de agosto do ano passado, quando foi abordado na Rua Peru, no Bairro Habitasa, em Rio Branco. Durante a ação, os policiais encontraram duas pistolas em seu veículo, incluindo uma de calibre 9 mm, além de 30 munições. Uma das pistolas havia sido roubada de um vigilante, o que resultou na acusação de receptação.
Eduardo alegou na época que adquiriu as armas após sofrer um ataque, afirmando que as utilizaria para defesa pessoal. No entanto, o juiz entendeu que as circunstâncias configuravam o crime.
Recentemente, no último dia 26 de setembro, Eduardo Pereira foi novamente preso, desta vez transportando mais de 50 quilos de entorpecentes na Via Chico Mendes, no Bairro Triângulo, junto com uma jovem. O caso também está sendo investigado pelas autoridades.