A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, assume por sete dias o governo do Acre a partir desta quarta-feira (12). O governador Gladson Cameli estará, até o próximo dia 18, em agenda fora do estado acreano no Rio Grande do Sul (RS) e Brasília (DF).
A assinatura do termo de transmissão ocorreu nesta quarta com a presença do governador Gladson Cameli e foi testemunhada pelos desembargadores Roberto Barros e Elcio Mendes e pelos juízes-auxiliares da presidência do TJ-AC, Leandro Leri Gross e Andréa Brito.
Em caso de ausência do governador, o vice-governador do estado deve assumir a função, mas o vice-governador do Acre, major Wherles Rocha, está internado em um hospital de São Paulo (SP) desde o dia 28 de dezembro de 2021.
A lei estabelece também que o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) assume como governador na ausência dos gestores, contudo, o presidente Nicolau Júnior está de recesso.
Com a ausência da desembargadora Waldirene Cordeiro, a presidência e vice-presidência do TJ-AC serão assumidas, respectivamente, pelos desembargadores Roberto Barros e Pedro Ranzi.