Dorival Júnior em Argentina x Brasil — Foto: Reuters
O apresentador André Rizek informou em primeira mão, no programa Seleção Sportv, que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir sexta-feira com o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano.
– Acabo de receber a informação. Ednaldo Rodrigues convocou uma reunião com o técnico Dorival Júnior e Rodrigo Caetano para a tarde de sexta-feira. Acaba de ser marcada a reunião – afirmou Rizek.
– O presidente da CBF optou por não dar entrevista na Argentina e preferiu fazer na sexta-feira. O argumento é que ele prefere pensar e tratar o assunto com a lucidez que o tema merece. Depois desse encontro a gente vai ter, portanto, o anúncio da manutenção ou da saída do Dorival. Ele quer ouvir do Dorival e do Rodrigo Caetano uma avaliação de por que o time jogou mal e debater todo o trabalho da atual comissão técnica, além do resultado contra a Argentina. O Ednaldo acredita que essa reunião é importante para que tanto o Rodrigo Caetano e o Dorival se manifestem antes dele tomar uma decisão. Então, sexta-feira é o Dia D em termos de futuro da seleção brasileira – completou o apresentador do Seleção Sportv.
A seleção brasileira sofreu nesta terça-feira, em Buenos Aires, sua pior derrota na história das Eliminatórias: 4 a 1 para a Argentina, que jogou desfalcada de Lionel Messi e Lautaro Martínez. A quinta derrota na atual competição classificatória para a Copa de 2026 deixou o Brasil em quarto lugar na tabela, com 21 pontos, dez atrás da líder Argentina, que já garantiu matematicamente sua vaga no próximo Mundial.
A campanha nas Eliminatórias e, principalmente, as atuações irregulares do Brasil aumentaram a pressão sobre Dorival Júnior. Enquanto avalia uma eventual saída do atual treinador, a CBF se movimenta para retomar o contato com o treinador italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, antigo sonho de Ednaldo Rodrigues.
Em 2023, Ednaldo anunciou que já tinha um acordo informal com Ancelotti para que o italiano assumisse o Brasil após encerrar seu compromisso com o Real, em junho do ano passado. Mas Ancelotti renovou seu contrato no fim de 2023 por mais duas temporadas, até junho de 2026.