Cotidiano

Presidente da CBF adia visita ao Acre por causa do Mundial de Clubes

Samir Xaud permanece nos EUA em meio às negociações para que o Brasil sedie o torneio; nova data da agenda em Rio Branco será definida ainda este mês

Na agenda com os dirigentes do futebol acreano, o presidente Samir Xaud pretende falar sobre as mudanças previstas na Copa Verde e nos estaduais. Foto: captada 

A visita do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, à capital acreana, prevista para esta quarta-feira (2), foi adiada devido à agenda do dirigente relacionada ao Mundial de Clubes. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo.

Segundo Araújo, a permanência de Xaud nos Estados Unidos está diretamente ligada ao interesse do Brasil em sediar a próxima edição do Mundial, o que acabou impactando o cronograma de compromissos no país. Ainda não há uma nova data definida, mas a expectativa é que a visita aconteça ainda em julho.

Na agenda em Rio Branco, o presidente da CBF discutirá com os dirigentes locais as mudanças previstas nos campeonatos estaduais e na Copa Verde, incluindo a possível redução de datas no calendário. A manutenção do torneio regional chegou a ser colocada em dúvida na gestão anterior, mas Samir Xaud sinaliza que pretende valorizá-lo — embora os detalhes sobre isso ainda não tenham sido definidos.

Na última terça-feira (1º), Xaud deixou momentaneamente o Mundial e participou da inauguração do Centro de Desenvolvimento de Futebol em Porto Velho, Rondônia, uma das obras do legado da Copa de 2014.

Para o presidente da FFAC, a futura visita será uma oportunidade estratégica para apresentar propostas que ajudem a impulsionar o futebol no estado. “Será um momento importante para buscarmos melhorias estruturais e esportivas para o Acre”, destacou Adem Araújo.

Comentários

Publicado por
Marcus José