Presidente da Câmara homenageia Conselheiros Tutelares com moção de aplauso

Christiane Araújo – CMB

Os Conselheiros tutelares do município de Brasileia foram homenageados em Sessão Ordinária, ocorrida na Câmara Municipal de Brasileia. A indicação foi feita pelo Presidente, Mário Jorge (PMDB), que já foi conselheiro tutelar do município de Brasileia.

Compareceram a homenagem o Presidente do Conselho Tutelar, Sebastião Ferreira Moreira, Antônio José da Silva, Maricléia Siqueira Ribeiro, Aldenir da Costa Silva, que é conselheira no município de Brasileia há 17 anos.

Um dos pilares do Conselho Tutelar é assegurar que os direitos infanto-juvenis sejam assegurados, zelando, promovendo e orientando em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes.

De acordo com o Presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), esses profissionais, muitas vezes assumem o papel dos pais em relação as crianças e adolescentes atendidos pelo Conselho Tutelar. Mário Jorge salientou a fundamental importância desse profissionais para a comunidade. “Esse reconhecimento é merecido, uma vez que o trabalho desses profissionais é muito importante. Eu parabenizo a todos os conselheiros pelo relevante trabalho, e aqui homenageio de forma especial a Senhora Aldenir, que há muitos anos desempenha esse papel com tanto afinco, sendo 17 anos de sua vida dedicados a essa profissão”, afirmou.

O presidente do Conselho Tutelar, Sebastião Ferreira, conhecido como “Cabelo”, em seu pronunciamento se mostrou satisfeito e emocionado com a homenagem. “Fico muito feliz em receber, pela primeira vez esse reconhecimento por parte do Poder Legislativo de Brasileia. É uma forma de reconhecer nosso trabalho, o que nos deixa muito satisfeitos”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima