Presidente da Câmara e vereadores participam da Cerimônia de Posse dos Novos Gestores Escolares de Brasileia

Por Fernando Oliveira/ASCOM 

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 03, no auditório do CEDUP, a cerimônia de posse dos novos diretores escolares. As eleições ocorreram no dia 13 de dezembro de 2019, participaram do processo eletivo, dez unidades escolares.

Devido à importância e o comprometimento da Câmara de Vereadores na aprovação de medidas importantes para a comunidade entre elas o Projeto de Lei que fez alteração na Lei Nº 09 de 6 de setembro de 2005 que dispõe sobre gestão democrática do sistema de ensino no município de Brasileia. O Presidente da Câmara Municipal Rogério Pontes(MDB), e mais quatro vereadores estiveram prestigiando a Solenidade de Posse, Vereador e Líder da Prefeita na Câmara, Edu Queiroz(PT), Vereador e Segundo Secretário da Mesa Diretora Rozevete Honorato(PSB), Vereador Antônio Francisco(PT), e Vereador Mário Jorge(MDB).

A Prefeita Fernanda Hassem, que participou da solenidade e empossou os novos gestores, destacou a importância desses profissionais na condução das escolas municipais, colaborando significativamente para o aprendizado dos alunos. “Quero parabenizar todos os gestores que estão sendo empossados e colocar mais uma vez a gestão municipal a disposição de todas as escolas, e de mãos dadas melhorar o ensino em nosso município, os desafios para 2020 é continuar investido e colocar a educação de Brasiléia entre as melhores”, destacou. 

Participaram também a Secretária Municipal de Educação Luíza do Amaral, Presidente do SINTEAC Jose Almeida, Mery Julia Presidente do Conselho em Educação, gestores, familiares e equipe municipal. 

Na ocasião foi realizada a entrega dos certificados de posse dos gestores municipais eleitos para o quadriênio 2020/2023.

Para o Presidente da Câmara de Brasileia, Rogério Pontes, o momento é muito importante porque vai contribuir para o desenvolvimento da Educação Básica em todas as escolas da rede pública de ensino do município, “desejamos boa sorte para todos os gestores, que possam desenvolver um bom trabalho juntos através da gestão participativa com suas equipes pela melhoria da educação em todo o nosso querido município de Brasileia”, disse. 

O gestor reeleito Edson Ferreira da escola Rural Valdomiro Barroso, localizada no km 19 zona rural, afirma que as expectativas são as melhores para sua segunda gestão na escola, “É uma segunda chance para que possamos fazer um trabalho diferente, eu agradeço a confiança dos pais e dos alunos. Quero dizer que vamos caminhar junto com a gestão da prefeita Fernanda Hassem, e temos que ter novas metas, a educação sempre está se renovando, é isso que vamos fazer, inovar nesse segundo mandato”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria