Presidente da Câmara de Brasileia participa de atendimento itinerante da saúde proposto por ele no seringal tabatinga

Assessoria de Comunicação – CMB

O Presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Mário Jorge (PMDB), participou, no último sábado, dia 03 de Outubro, do atendimento Itinerante proposto por ele em Sessão, e realizado pela Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria Municipal de Saúde. O referido atendimento foi realizado no quilômetro 59, seringal Tabatinga.

Aproximadamente 170 pessoas foram atendidas durante a realização do Itinerante, que aconteceu na Escola Vanda de Oliveira. Uma equipe composta por 02 médicos, 09 enfermeiros e a representante da secretária, enfermeira Elisângela Inácio Braga, da atenção básica.

Na oportunidade, a comunidade foi assistida com teste de glicemia, teste rápido, aferição de pressão arterial e consultas em geral. Uma equipe da secretaria de saúde se deslocou um dia antes do atendimento, uma vez que o local da realização do Itinerante é muito distante da zona urbana.

De acordo com o presidente da Câmara de Brasileia, Mário Jorge, a ideia de propor a realização do atendimento Itinerante de saúde na comunidade, foi uma reivindicação da população que ali reside. O que foi prontamente atendida por ele, que enviou documento ao Executivo propondo a realização do serviço de saúde. “Meu mandato está à disposição da população, portanto tento fazer o possível para buscar junto a prefeitura atender as comunidades que me procuram. Avalio como bastante produtivo o atendimento Itinerante naquela comunidade, pois dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de serem atendidas com serviços básicos de saúde”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima