Presidente da Ameac denuncia uso de coletes vencidos

PM’s estariam vulneráveis: corporação nega risco

TAIANE LIMA (FOTO: LUCIANO PONTES/AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE

O presidente da Associação de Militares do Acre (Ameac), Joelson Dias, denunciou que os policiais militares do Estado estão trabalhando com coletes a prova de balas com a data de validade vencida.

De acordo com Dias, alguns coletes já excederam o número de horas de uso ano passado, mas “a maioria está com prazo de validade vencido há dois meses”, diferenciou. A questão prática é a segurança dos policiais. “A profissão já é de risco e se torna ainda pior com esse problema”.

A Polícia Militar, através da assessoria de Comunicação, confirmou a situação, mas garantiu que “os coletes dos policiais do interior do estado já foram substituídos por novos”. A PM garantiu que o comando está trabalhando para fazer a troca do equipamento de segurança o mais breve possível para os policiais da Capital.

O assessor da PM, capitão Felipe Russo, explicou que a demora na troca dos coletes se deu em virtude de questões de logística e recursos. “A data de validade é uma questão de controle. O colete não deixa de cumprir sua função”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima