Presidente da ACEBRA participa de encontro nacional da CACB em Brasília

Joaquim Lira também procurou parlamentares acreanos para ajudar na construção do shopping popular

Joaquim Lira, presidente da ACEBRA, durante o evento que contou com presença da presidente Dilma – Foto: cedida

Alexandre Lima

O presidente da Associação Comercial e Empresaria de Brasiléia e Epitaciolândia, Joaquim Lira, esteve na capital do Brasil, Brasília (DF), para participar do Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, onde contou com a participação da presidente Dilma Rousself.

O evento também contou com a presença de outras autoridades nacionais, como o Ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que estará em breve no Acre para palestrar sobre as problemáticas que envolve as micro e pequenas empresas no Brasil.

Também estiveram presente no Fórum, o presidente Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do AcreACISA, Jurilande Aragão e Jorge Pinheiro, presidente da Federação das Associações Comerciais do Acre (Federacre) e mais 1000 presidentes de associações comerciais de todo o Brasil.

Durante o Fórum, Joaquim Lira, ouvir da presidente Dilma Rousself, onde falou que se deve dar uma agilidade maior às empresas no Brasil e desburocratizar o crédito nas instituições bancárias, dessa forma ajudando no crescimento e geração de emprego e renda no País, tendo em vista que estas empresas são as que mais criam empregos.

Aproveitando a viajem à Brasília, o presidente também aproveitou para procurar recursos juntos aos parlamentares acreanos, para que seja investidos na construção do primeiro shopping popular a ser construído na regional do Alto Acre.

Essa procura que foi considerada positiva, que a deputada Perpétua Almeida conseguiu uma emenda no valor de R$ 5 milhões, que será empenhada na construção do shopping.

A direção da ACEBRA, espera que mais alguns dias os demais parlamentares acreano entrem em contato com o Órgão para disponibilizar o restante dos recursos, tendo em vista que o shopping custará cerca de R$ 15 milhões e beneficiará cerca de 150 comerciantes de Brasiléia.

Foto: Cedida

Foto: Cedida

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima