Prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia realizam 1º Conferência Intermunicipal de Defesa Civil

Sociedade civil e autoridades estiveram presentes no evento – Foto: Alexandre Lima

Evento contou com a presença das autoridades dos dois municípios e do coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel do Corpo de Bombeiros, Guidim

WILIANDRO DERZE, assessoria Prefeitura de Brasiléia

Aconteceu nesta sexta-feira, 31, a abertura da I Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da fronteira. O evento organizado pelas administrações dos dois municípios de Brasiléia e Epitaciolândia ocorreu no Centro Cultural de Brasiléia.

O tema central da Conferência será “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o sistema Nacional”. No objetivo de promover e fortalecer a participação, controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista, novos paradigmas nos municípios para a proteção e a Defesa Civil.

Participaram do evento o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, coordenador de Defesa Civil Estadual, coronel Gundim do Corpo de Bombeiros, coordenadores de Defesa Civil de Brasiléia e Epitaciolândia, Reginaldo Guerra e Adriana Hassem, além dos representantes da Policia Militar, Exército Brasileiro, e secretário executivo do Condiac e sociedade civil organizada.

Para o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes o momento é de todos juntos somar forças para garantir ações importantes na área de Defesa Civil. Garantido ideias e propostas que sejam aceitas nas conferências, visando um melhoramento ainda maior nas ações relacionadas à região do Alto Acre.

O coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Gudim destacou que Brasiléia e Epitaciolândia sãos os primeiros municípios a realizar a Conferência Intermunicipal.

“Ficamos entusiasmados com o grau de importância dado a este evento, tendo em vista que a Defesa Civil é de grande importância em momentos problemáticos e de crise que devemos agir. Estaremos a disposição e queremos a contribuição nas propostas de melhoramento ainda mais dos serviços”, destacau Gudim.

O coordenador de Defesa Civil de Brasiléia disse que ver a gestão do prefeito Everaldo Gomes, determinada em priorizar a Defesa Civil do município, só merece elogios. E frisou se empenhar para garantir os trabalhos caso a instituição seja acionada.

Adriana Hassem de Epitaciolândia ressaltou a importância da Conferência sobre a Defesa Civil, tendo visto, que os dois municípios sofreram com a catástrofe da natureza em 2012. E sente também as problemáticas das queimadas na região no período de verão.

Foto: Alexandre Lima

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima