Acre

Prefeitura recebe recurso de emenda parlamentar para melhoria da Casa Rosa Mulher

O prefeito de Rio Brano participou, na manhã desta terça-feira (26), da assinatura do termo de convênio celebrado com a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), para melhorar os equipamentos da Casa Rosa Mulher, em Rio Branco, no valor de 100 mil reais. Os recursos são frutos de emenda parlamentar da então deputada federal Jéssica Sales.

“Nós estamos muito felizes em hoje assinar esse convênio com a prefeitura para tratar da equipagem da Casa Rosa Mulher e que o município conte com a gente, com o governo do Estado, com o governador, que a gente trabalha nessas parcerias para fortalecer as políticas públicas para as mulheres”, disse a secretária da Mulher, Mardhia El Shawwa.

Mardhia:”Que o município conte com a gente para fortalecer as políticas públicas para as mulheres” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De acordo com o prefeito de Rio Branco desde que esteve pela primeira vez na Casa Rosa Mulher ele viu um déficit de equipamentos no local para as mulheres poderem trabalhar, costurar, fazer as biojóias e ganhar uma renda extra.

“Graças a Deus, que esse convênio vem em bom momento, numa parceria com o governo federal, através da Secretaria de Estado da Mulher, que é uma emenda federal da deputada Jéssica Salles. Agora a prefeitura pode melhorar o atendimento na Casa Rosa Mulher”, enfatizou o gestor.

A Casa Rosa Mulher é um ponto de referência em atendimentos às mulheres que sofreram violência. A gestão municipal integra a rede de proteção às mulheres vítimas de violência, composta por diversas instituições presentes no judiciário, nos sistemas de saúde e segurança pública.

“A prefeitura agora pode melhorar o atendimento na Casa Rosa Mulher” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Nós realizamos atendimentos psicológicos, acompanhamento social, orientação jurídica. Também realizamos cursos profissionalizantes com diversos parceiros, como também com a nossa equipe dentro da Casa Rosa Mulher. Trabalhamos com grupos terapêuticos, com as mulheres que lá estão, com todas as mulheres que são vítimas de violência no nosso estado, que a rede nos encaminha”, explicou a diretora de Direitos Humanos da SASDH,  Rila Freze.

A doméstica Charlene é uma das mulheres assistidas pela casa.

“Muito bom porque vai trazer mais equipamentos, mais condições de fazermos os cursos, de trabalharmos. Nós precisamos fazer um curso de computação, um curso de corte e costura. Não tem todas as máquinas. Com essa emenda, esses recursos vão trazer melhorias para a Casa Rosa”, concluiu.

“A prefeitura agora pode melhorar o atendimento na Casa Rosa Mulher” (Foto: Evandro Derze/Assecom)
Mardhia:”Que o município conte com a gente para fortalecer as políticas públicas para as mulheres” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria