Prefeitura realiza itinerantes no Ramal da Amélia e Cumarú em Assis Brasil

A Prefeitura Municipal de Assis Brasil, através da Secretária de Saúde e em conjunto com o exército, realizou mais um atendimento itinerante na zona rural. Dessa vez, as Comunidades do Ramal da Amélia e Cumarú, foram as  favorecidas, o trabalho da equipe foi acompanhado de perto pelo prefeito Humberto Filho (PSDB).

O prefeito esteve acompanhado da Secretária de Saúde, Silvani Klaumann, que destacou a importância do atendimento naquelas comunidades, “Saúde é um direito de todos e nós queremos através desses itinerantes, levar para todas as comunidades os serviços de saúde e essas ações são importantes porque descentralizam o atendimento da zona urbana,” disse Silvani.

Foram oferecidos os serviços de atendimento médico, odontológico, consultas de enfermagem, exames preventivos, Vacinas em geral, curativos, orientações á saúde, entrega de medicamentos, orientações educacionais, testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatites, entre outros. Além disso, ainda teve corte de cabelos para homens e crianças.

“Com esses itinerantes nos ramais, quem ganha é a população. É muito gratificante para nossa gestão, poder proporcionar um dia diferente na vida dos moradores da zona rural, sendo que esses atendimentos evitam que eles gastem seu dinheirinho para vir até a zona urbana e com isso podem investir em suas colônias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima