Prefeitura realiza atendimento básico de saúde e atualização da caderneta de vacina na zona rural de Brasiléia

Eldson Júnior/SECOM

A Prefeitura de Brasiléia através da equipe do Núcleo de Educação e Saúde realizou no domingo, 22, atendimentos básicos de saúde e atualização da caderneta de vacina no Km 84, comunidade Tojal na zona rural do município.

Com uma equipe de nove profissionais, foram realizados testes rápidos de prevenção de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de oferecer à vacina contra o sarampo. A atividade visa levar qualidade no serviço de saúde municipal e orientar a comunidade rural sobre as doenças e as formas de prevenção.

Foram realizados 248 testes rápidos e mais de 95 doses de vacinas utilizadas. Os atendimentos são realizados todas as quintas e sextas-feiras, e tem como público alvo crianças menores de cinco anos.

A coordenadora do Núcleo de Educação e Saúde, Vânia Carolina, fala sobre a atividade desempenhada.

“A equipe da saúde foi até o km 84, com intuito de levar um atendimento humanizado a população. Nos estivemos lá, e realizamos vários tipos de serviços, em um total de 343 atendimentos. Isso mostra a importância dessa atividade na zona rural do município”. Disse a coordenadora.

A vacinação tem alusão ao julho amarelo, que é o mês de prevenção e combate as Hepatites Virais. A população pode adquirir em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria