Com o objetivo de oferecer novas oportunidades para jovens e crianças por meio da música, foi lançado no final da manhã desta terça-feira (14), na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, no conjunto habitacional Cidade do Povo, o coral Vozes do Povo.
O projeto é um programa social idealizado pelo Tribunal de Justiça (TJAC) em parceria do Conservatório Musical do Juruá e Escola Acreana de Música, com o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Educação e Esporte.
Na solenidade, o prefeito de Rio Branco foi representado pelo assessor Jurídico da prefeitura, Jorge Eduardo, que reforçou o sentimento de felicidade da gestão municipal em participar de um momento ímpar e transformador de vidas por meio da educação.
“O sentimento é de felicidade. Um evento tão bonito, tão importante, que realmente mexe com nossos corações. Investir em educação é permitir que esse investimento seja economizado em segurança pública no futuro. A Prefeitura de Rio Branco é entusiasta de ações dessas, ações que contam com o Tribunal de Justiça, através da presidente, desembargadora Regina Ferrari, Governo do Estado, através do Governador Gladson Cameli e todas as autoridades envolvidas”, enfatizou o representante do Poder Executivo municipal.
O projeto, que iniciou na semana passada com o convite à comunidade jovem para participar do coral, já conta com cerca de 250 crianças e jovens escritos que desde a segunda-feira (13) iniciaram as aulas de canto, teclado, violão e violino.
Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC