Flash

Prefeitura ouve reivindicação de moradores do ramal Santa Maria

Foi proposto criação de comissão entre os moradores para dialogar com os gestores (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Os moradores do ramal Santa Maria, reivindicaram, nesta terça-feira (24) intervenção da prefeitura em um trecho com pouco mais de um quilometro, mas segundo o próprio presidente do bairro, Cairo Arthur, essa extensão já está no plano diretor da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que segue um cronograma de serviço para execução de obras.

Cairo: “A extensão já está no plano diretor da Emurb” (Foto: Val Fernandes)

“A nossa manifestação foi em prol de um plano que já está dentro do plano diretor de pavimentação da Emurb. No local temos mais de 100 famílias, cadeirantes, o Centro de Equoterapia, que trabalha com a reabilitação utilizando cavalos. O ramal, apesar de ser classificado como zona rural, se inclui dentro do perímetro urbano, por isso a pavimentação também”, disse Cairo.

Uma equipe do gabinete da prefeitura esteve no local para conversar com os manifestantes. O chefe do Gabinete Militar, cel Ezequiel Bino, propôs a criação de uma comissão entre os moradores para dialogar com os gestores das secretarias de Planejamento e de Infraestrutura para ver a possibilidade de uma resposta que possa atender o pedido da comunidade sem que haja prejuízo no cronograma.

“Vamos nos reunir na Seinfra para uma conversa franca a respeito do que será possível realizar nesse ramal ainda este ano. A gestão está com muitas obras, muitos ramais em recuperação e é necessário a compreensão de que não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Então, os secretários dirão de que maneira ou quando poderão atuar nesse ramal. O importante é isso: Dialogar”, disse o coronel Bino.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria