Prefeitura e SENAR realizam mais um curso na zona rural de Brasileia

A Prefeitura Municipal de Brasileia, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou  na sexta-feira (26) a conclusão do Curso de crochê para jovens e adultos do quilometro 75 da BR-317.

Foram oferecidas 12 vagas, ministradas por um professor especialista na área para que fosse realizado todos os acompanhamentos necessários e repassado todos os módulos do curso para os alunos. As aulas eram ministradas de segunda à sexta, com aulas presenciais.

A secretária de assistência social, Rogéria Gondim, falou a respeito da ação. “É uma enorme satisfação poder participar da conclusão desse curso, na verdade não estamos concluindo apenas um curso e sim concluindo sonhos. É visível esse amor e alegria nos olhos dessas alunas que participaram e concluíram o curso”, falou Rogéria.

Ao final, o representante do SENAR, além de agradecer a parceria junto a Prefeitura Municipal de Brasileia, falou que essa união de cursos profissionalizantes não para por aqui, e que outros cursos virão para os habitantes do município.

A aluna Francisca Ferreira Goês destacou a felicidade em participar do curso: “Foi a maior alegria que tive na minha vida participar desse curso, porque faz muito tempo que eu queria realizar esse sonho e não conseguia e agora graças a Deus consegui. Quero agradecer a prefeitura e a professora por vim nos ensinar na zona rural”, finalizou Francisca.

Raylanderson Frota – SECOM

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria

Notícias recentes