Prefeitura e Sebrae discutem revitalização da área comercial de Xapuri

O Prefeito Marcinho Miranda recebeu na tarde da ultima terça-feira dia 17 de junho em seu gabinete, representantes do Sebrae, empresários, Banco da Amazônia, historiadores, associação comercial,  vereadores e Secretariado Municipal para discutir um projeto que visa a revitalização da área comercial do município atingida pela cheia do Rio Acre.

O Sebrae  trouxe a o Estado o Sr. Mauricio Tedesco  idealizador do projeto que já foi implantado em 53 lugares nas regiões Sul e Sudeste e que agora poderá ser implantado em Xapuri.

O projeto tem  duas frentes paralelas, no campo empresarial trabalhando gestão, atendimento, organização coletiva das empresas. A outra frente,  o poder público local, com ações de melhorias estruturais, e incentivo na legislação buscando atrair o investimento privado.

A Parceria  Sebrae , Prefeitura, Associação Comercial , para que o espaço que venha a ser trabalhado seja de fato modificado e venha a melhorar o rendimento das empresas. Dando visibilidade aos empresários.

O Sebrae atuará no campo empresarial, realizando pesquisas sobre as necessidades empresariais da cidade, os problemas encontrados nas empresas, elaboração de manuais de captação de recursos e ajudando as empresas a melhor se organizarem e expor seus produtos.

Socorro Figueiredo representante do Sebrae disse que “a revitalização é um ganho para todos, que através dela possa reaquecer as vendas”.

O Prefeito Marcinho Miranda  disse que os empresários se encontram preocupados “as pessoas estão cabisbaixas, preocupadas, tristes com o que passaram na alagação, precisamos buscar uma alternativa  para que o comercio das ruas 17 de Novembro e 6 de Agosto volte a ser com antigamente retomando suas vendas e recuperando o capital que perderam na alagação”.

A Prefeitura de Xapuri estuda algumas formas para ajudar os empresários atingidos na alagação com a isenção de IPTU 2015.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima