Aterramentos do terreno e grande volume das caçambas que passaram com barro para aterrar o barranco do Rio Acre, deixaram sequelas na rua – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Os problemas ocasionados pelo período invernoso nos últimos dias e pelas milhares de caçambas de barros usadas para aterro de terrenos e encosta do Rio Acre, vieram à tona com as chuvas.
O peso ocasionado pelas viagens, causaram quase por completo, o entupimento das bueiras e por consequência, a vazante das águas estão demorando acima do normal, deixando a rua coberta por água.
No período desta tarde, o secretario de obras de Brasiléia Ivanaldo da Costa Rufino, o ‘Naldo’, na companhia do vereador peemedebista Marivaldo, estiveram acompanhando os trabalhos de desobstrução das bueiras para que o fluxo ocorressem com mais rapidez.
A área por si, um velho igapó, vem sendo aterrado nos últimos anos juntamente com sua nascente. A Rua Manoel Ribeiro é uma das principais vias de acessibilidade na cidade de Brasiléia e é uma das que irão receber o recapeamento anunciado pela prefeitura de Brasiléia.
Verador Marivaldo (PMDB) e o secretário de obras de Brasiléia, estiveram no local – Foto: Alexandre Lima