Prefeitura de Xapuri realiza o campeonato de futebol de inverno da Sibéria

Da Assessoria

O Campeonato de Futebol de Inverno da Sibéria, chega na fase decisiva que teve a participação de 08 equipes (urbana e rural).

Os jogos tiveram inicio no mês de Dezembro, com rodadas aos sábados e domingos, com a primeira partida iniciando ás 13:30h e a segunda ás 15:30h.

SEMI – FINAL

Aconteceu no sábado no Campo de Futebol do Bairro Sibéria as 02 partidas da Semi-final.

1º – Jogo ás 13:30h –     B – 13 (Laranja)    X   LARANJAL (Preto)

2º – Jogo ás 15:30h –      PIMENTEIRA (Branco)  X   CONSTANTINO (Verde)

No primeiro jogo da semi-final, a equipe do B – 13 venceu a equipe do Constantino pelo placar de 3 x 1.

Marcaram para a equipe do B -13 – Júlio, Renan e Badá e Ronaldo descontando para a equipe do Laranjal.

Com a vitória a equipe do B – 13 irá disputar a grande final.

Na segunda partida entre as equipes do Pimenteira e Constantino, muitos lances e jogadas bonitas aconteceram que levantaram a torcida presente.

As duas equipes buscaram de todas as maneiras a vitória, onde os goleiros trabalharam muito e fazendo com que o resultado da partida no tempo normal terminassem em 1 x 1.

Conforme regulamento do campeonato, as duas equipes decidiram a vaga nas cobranças de pênaltis, onde a equipe do Pimenteira venceu por 4 x 2 a equipe do Constantino e irá disputar a grande final contra a equipe do B – 13.

FINAL

Conforme o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Gonçalves (Zeca) e a Comunidade, a grande festa da decisão será no próximo sábado (28) ás 15:00h, entre as equipes do B – 13 e PIMENTEIRA.

Na decisão nenhuma equipe leva vantagem, quem vencer no tempo normal será declarada campeã, caso de empate no tempo normal, a equipe campeã será conhecida através de cobranças de penalidades máximas.

PREMIAÇÕES

A Equipe campeã receberá troféu e prêmio em dinheiro no valor de R$ 600,00 (Seiscentos reais).

A Equipe vice – campeã receberá troféu e  prêmio em dinheiro no valor de R$ 200,00 (Duzentos reais).

APOIO

O Campeonato de Futebol de Inverno da Sibéria, tem o apoio dos desportistas da comunidade e do presidente do bairro João Jorge.

Também tem o apoio do Desportista e Vereador Celso Garcia (Paraná), onde atuou em várias partidas como árbitro central e assistente.

É mais uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio da comunidade e do Desportista e Vereador Celso Garcia (Paraná), até o momento o campeonato transcorreu na mais absoluta tranquilidade, onde as equipes vieram jogar e aproveitar mais uma oportunidade esportiva que estamos realizando. Pois é um compromisso de campanha da atual gestão, onde estamos resgatando um evento tão importante que fora esquecidos pelos ex-administradores, estamos sim valorizando o esporte e lazer comunitário e vamos preparar um grande festa para a final, que acontecerá no próximo sábado (28) e aproveitamos para convidar toda a população do município “. Disse o secretário José Gonçalves (Zeca).

É um prazer enorme em apoiar e dar minha colaboração ao campeonato, que juntos estamos resgatando a história do esporte nessa parte da cidade. Durante longos anos atrás a competição era uma das mais tradicionais e competitivas no município, mas os ex-administradores esqueceram e desprezaram o esporte e o lazer nessa comunidade. Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha, que em reuniões e comícios prometemos resgatar todas as atividades esportivas, lazeres e culturais nesse bairro, que merecem e daqui surgiram muitos atletas com potenciais e que jogaram em várias equipes grandes do futebol local, estadual e nacional. Me sinto muito alegre e satisfeito, pois o meu mandato será de apoiar na medida do possível todos os eventos esportivo, lazer e cultural. Pois temos que oferecer oportunidades aos (as) que praticam.  Desportista e Vereador Celso Garcia (Paraná).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima