Prefeitura de Xapuri e Policia Militar, levam orientações de saúde e segurança na escola

Foto: Assesoria

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Miguel, que fica localizada na Estrada da Borracha, receberam as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da 2ª CIA da Policia Militar de Xapuri, que desenvolveram trabalhos ligados á saúde e segurança junto aos alunos, funcionários, professores da escola.

Na área da Saúde os trabalhos foram:

Programa de Saúde Bucal, Acompanhamento do Bolsa Família em Saúde, Vacinações e diversas palestras, que foram proferidas pelas agentes Elisangela Garcia  e Anaceilde de Farias com os temas Saúde e Prevenção nas Escolas e Direitos Humanos e Construção da Paz, além de outros temas como doenças infecciosas (através de relações sexuais), higiene, alimentação, prevenções e outras. Logo após as palestras todos os alunos  que estão inscritos no programa Bolsa Família, receberam da equipe os novos cartões de acompanhamento á saúde.

No final a Odontóloga, Drª. Aline Modesto e equipe realizaram exames bucal, peso e medição.

A Policia Militar CPO III – 10º BPM – 2ª CIA PM – Xapuri, através do Sargento Moura Costa e do Soldado Andreano, realizaram palestras sobre os temas: Vizinhança Solidária, Drogas, Bebidas e Segurança Residencial.

Na oportunidade mostrou aos  alunos , professores , funcionários e a direção da escola, os levantamentos das diversas ocorrências no municipio.

É uma ação muito importante, onde nossos  alunos precisam ter orientações básicas na área de saúde, para se prevenirem agora e sempre. Diretora da Escola Valcicléia Menezes.

É muito gratificante em ver uma ação dessa sendo realizada na escola, pois é uma maneira que todos tem de se prevenir, tanto na área da saúde quanto na segurança. Maria das Dores Matos, Coordenadora Pedagógica.

É uma ação que estamos levando em todas as escolas do município, tanto estadual e municipal, sempre em parceria com a direção de cada escola, pois é um planejamento da equipe que foi elaborada juntamente com o conselho e toda sociedade civil, pois é um compromisso do prefeito Marcinho Miranda e do vice, Ailton Menezes, em levar a saúde em todos os lugares da cidade. Sec. Mun. de Saúde, Núbia Roques.

Fonte: Assesssoria

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima