Flash

Prefeitura de Rio Branco realiza plenárias preparatórias para 10ª Conferência Municipal de Saúde

Serão cinco plenárias nas regionais da Baixada da Sobral, Transacreana, Segundo Distrito, Calafate e Placas (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Visando discutir a situação da saúde da população, levantando problemas e propondo soluções, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), organizou cinco plenárias, distribuídas nas regionais da Baixada da Sobral, Transacreana, Segundo Distrito, Calafate e Placas.

Sheila: “É muito importante a gestão estar presente”(Foto: Val Fernandes/Assecom)

Nesses encontros, a equipe da Semsa, junto ao Conselho Municipal e moradores dos bairros, pode debater sobre as melhorias que devem ser realizadas na área de saúde para, posteriormente, as propostas serem levadas a Conferência que será realizada nos dias 29, 30 e 31 deste mês, como explicou a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

“Está sendo muito importante a gestão estar presente, ouvindo os anseios e propostas da população daquela regional com relação ao setor saúde, junto ao controle social. Essa etapa preparatória não é nada mais que isso, estarmos mais próximo da população e ouvindo seus anseios e propostas de melhoria” disse.

Nesta segunda-feira (13), aconteceu a 4ª plenária na regional do Calafate, onde estiveram presentes alguns presidentes de Associações de Moradores, integrantes do Conselho Municipal de Saúde e a secretária de saúde, para debaterem sobre as melhorias que podem ser levadas para a regional.

“É muito importante podermos ouvir a comunidade, sendo que nem todos participam das conferências. Então nós indo enquanto Conselho, vamos de encontro aos usuários”, enfatizou o secretário-geral do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Ribeiro.

“Estamos auxiliados e construindo projetos para a regional” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo Leoneide Oliveira, presidente da Associação do bairro Waldemar Maciel, a participação nesses encontros é de suma importância para que os moradores possam falar sobre as prioridades que a regional precisa na área da saúde pública. A moradora aproveitou para parabenizar a participação da secretária em todos os debates.

“É muito difícil termos a participação de um secretário de saúde. A Sheila poderia estar em outros compromissos, mas como chefe da saúde, ela está conosco, nos ajudando, orientando, auxiliando e vendo que estamos construindo projetos que serão bem sucedidos para nossa regional”, disse.

(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)
(Foto: Val Fernandes/Assecom)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria