Com o início dos preparativos da Marcha para Jesus 2025, evento que une milhares de fiéis para um grande ato de fé e celebração, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu em seu gabinete, o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), Eldo Gama, acompanhado de alguns representantes de instituições evangélicas. A reunião teve como objetivo discutir a organização do evento.
Durante o diálogo, foi conversado sobre o tipo de apoio institucional para a realização não só da Marcha, mas também das 48h de Louvor e Adoração, que antecederão a caminhada prevista para acontecer no dia 3 de maio e contará com a participação da banda Morada como atração nacional.
O presidente da Ameacre, falou sobre a importância da presença das autoridades na celebração e explicou que às 48h de Louvor e Adoração, consiste em 48 igrejas orando, louvando e profetizando pela cidade diuturnamente, nos dias 1 e 2 de maio, na Praça da Revolução.
“Digamos que é um marco de abertura na Marcha para Jesus, um evento histórico cristão e mais importante da terra. Ela acontece em todos os lugares do mundo, inclusive em Rio Branco, nossas edições sempre foram um sucesso. Ela vai acontecer dia 3 de maio, onde a concentração será na Gameleira e o palco do show na Arena da Floresta.”
O chefe do Executivo Municipal, declarou apoio à realização, destacando que o evento já é consolidado no calendário nacional desde 2009, quando foi sancionada a Lei Federal nº 12.025.
“Quero agradecer imensamente a Ameacre, junto aos pastores que aqui estiveram solicitando o apoio do Município para a realização desse grande evento evangélico que teremos. Todos sabem que nunca neguei a minha fé, sou cristão. Eles vieram solicitar o apoio para que essa seja a maior Marcha para Jesus que já tenha acontecido em nossa capital”.