Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco cria comissão para seleção de empresas do programa habitacional 1.001 Dignidades Sustentáveis

Grupo técnico avaliará fornecedores de painéis modulares para construção de moradias populares; edital será publicado em breve

De acordo com o decreto, caberá à comissão lançar o edital de chamamento público, receber, organizar e analisar a documentação de empresas interessadas. Foto: captada 

A Prefeitura de Rio Branco oficializou nesta sexta-feira (4) a criação da Comissão de Avaliação e Classificação do Credenciamento Público, que será responsável por todo o processo de seleção de empresas fornecedoras de painéis modulares de madeira para o programa habitacional 1.001 Dignidades Sustentáveis.

Quem vai compor a comissão

A equipe, instituída pelo Decreto nº 2.275, terá representantes de duas secretarias:

  • Silas de Oliveira (presidente) – SMGA

  • Geraldo César Ferreira (membro) – SEINFRA

  • Thallis Melo de Carvalho (membro) – SEINFRA

Principais atribuições

De acordo com o decreto, caberá ao grupo:

  • Publicar e gerir o edital de credenciamento
  • Receber e analisar documentação das empresas
  • Realizar vistorias técnicas nas unidades produtivas
  • Manter atualizado o cadastro de fornecedores habilitados
  • Suspender ou cancelar credenciamentos irregulares
Objetivo do programa

A medida visa garantir a qualidade dos materiais usados na construção das moradias do programa social, que atenderá famílias de baixa renda. Os painéis modulares devem seguir rigorosas especificações técnicas.

Próximos passos:
A comissão já iniciou os trabalhos e deve publicar o edital de chamamento público nas próximas semanas. Empresas interessadas em participar do processo de credenciamento devem ficar atentas aos canais oficiais da prefeitura.

“Estamos criando todos os mecanismos para garantir transparência e qualidade na execução deste importante projeto social”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura.

O programa 1.001 Dignidades Sustentáveis é uma das principais iniciativas da gestão municipal para reduzir o déficit habitacional na capital acreana, utilizando tecnologias construtivas modernas e sustentáveis.

O objetivo é garantir a contratação de empresas para fornecimento de painéis modulares de madeira de lei, conforme especificações do projeto habitacional voltado à população de baixa renda. Foto: captada 

Comentários

Publicado por
Marcus José