A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou na manhã desta quinta-feira (27), a mudança no horário de atendimento da Unidade de Referência em Atenção Primária (Urap) Maria Barroso, no bairro Ayrton Senna. A unidade funcionava em horário estendido das 7h às 22h, mas a partir desta sexta-feira (28), voltará a funcionar das 7h às 17h.
Em virtude das cheias que atingiram a capital acreana, além dessa unidade. as Uraps Cláudia Vitorino, no bairro Taquari e a Roney Meireles, no bairro Adalberto Sena, também foram escolhidas para atenderem em horário estendido.
A secretária da Semsa, Sheila Andrade, disse que neste momento, as duas Uraps seguem com esse funcionamento ampliado para que a população continue sendo bem atendida. Ela ainda explicou que as unidades só voltam ao horário normal após a contratação dos médicos do processo seletivo simplificado, tendo em vista que eles também vão atuar na atenção básica do município.
“Devido a nossa necessidade, estamos mudando, a partir de sábado (29), o atendimento estendido da Urap Maria Barroso para a Urap Hidalgo de Lima, devido à proximidade da Upa da Sobral, o que irá facilitar mais ainda a vida dos munícipes que procuram. As outras duas Uraps vão continuar”, disse.
A secretária aproveitou para reforçar que a pedido do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pelo menos sete unidades de saúde estão em reforma na capital para proporcionar aos rio-branquenses um espaço bem estruturado e um atendimento de qualidade.
“Eu quero pedir um pouquinho mais de paciência aos moradores do bairro da Defesa Civil com relação a USF Elpídio Moreira Souza, porque quando iniciamos uma obra pensamos em uma coisa, mas com o avanço dos trabalhos encontramos outra realidade. Se você precisa de atendimento médico, se dirija a Urap da Roney Meireles que está funcionando das 7h às 22h, com atendimento médico, laboratorial, enfermagem e vacinação”, finalizou.