Da Assessoria

O Centro de Convivência Idosos de Epitaciolândia reabriu suas portas para  atendimento ao público a partir deste mês de março, oferecendo atividades gratuitas e abertas a pessoas a partir dos 55 anos de idade, como baile, ginástica, hidroginástica, atividades voltadas a interatividade pessoal, caminhada dentre outras.

O Centro do Idoso tem como parceiros o NASF e a Secretária Municipal de Saúde que vem dando suporte para as atividades voltadas a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos mesmos.

Segunda a Secretária de Cidadania e Ação Social Ana Paula Alencar., o Centro está atendendo cerca de 200 idosos, mais esse número tende a  aumentar nos próximos dias, devido a grande procura pelos serviços.

Ana Paula informou ainda sobre outros programas ligados a SENCIAS, foram realizadas nos últimos dias, visitas domiciliares para identificar a situação social de famílias em áreas de risco, neste primeiro momento foram atendidas 80 famílias pelos técnicos e assistentes sociais.

Bolsa Família – Já foram realizados 300 atendimentos no programa, que vão desde a regularização ao recadastramento, após esse recadastramento, técnicos da secretária realizam visitas para averiguar a realidade social das famílias. Recentemente técnicos do CRAS e CREAS participaram de um treinamento oferecido pela SEDS onde os mesmos foram capacitados para o atendimento humanizado ao público.

Comentários