Prefeitura de Epitaciolândia realiza atendimento de saúde Itinerante na Zona Rural

Da Assessoria

Nesse último fim de semana, a prefeitura municipal de Epitaciolândia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, realizou mais um atendimento itinerante na zona rural. Dessa vez, a Comunidade do Prata foi a favorecida, localizada na BR 317, km 21, sentido capital.

Sob instruções do secretário municipal de saúde, James Andrade, a equipe que se dirigiu ao local contou com o apoio de três médicos, duas enfermeiras, uma dentista, auxiliar de dentista e equipes de apoio. O atendimento odontológico se destacou principalmente porque contou com uma ampla infraestrutura, já que o município possui uma Van Odontológica totalmente equipada para atendimentos como: limpeza, extração e obturações.

Além de atendimentos médicos e odontológicos, as famílias da Comunidade participaram de palestras educacionais sobre hepatites, HPV, higiene bucal e planejamento familiar.  Foram feitos ainda, distribuições de quites de higiene bucal e preservativos.

Além de atualizarem suas carteiras de vacina, as famílias também tinham a disposição, medicamentos da FARMÁCIA BÁSICA (Medicamentos para hipertensão, Diabetes e outros), onde, após a consulta e  diagnósticos, poderiam ali mesmo adquirir os medicamentos necessários, onde beneficiou mais de 100 famílias nas comunidades.

Estiveram presentes além da equipe da SEMUSA, o prefeito André Hassém, Secretários e Vereadores, onde após o período do atendimento visitaram outras duas comunidades, no Laranjeira e Guajará, para encerramentos de cursos e informar dos paliativos nas estradas que acontecerá nos próximos dias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima